PM suspeito de matar jovem por ciúmes em MT ficará preso a mais de mil km do crime por segurança

Facebook
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Compartilhe
Suspeito vai ficar preso na sede do Bope, em Cuiabá, por crime cometido em Colniza. A medida leva em conta à ausência de unidades prisionais adequadas em Colniza para a custódia de militares.

A Justiça de Mato Grosso autorizou, nessa terça-feira (25), a transferência do policial militar Elias Ribeiro da Silva, de 54 anos, preso em flagrante pelo assassinato de Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos, para o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), em Cuiabá, para garantir a segurança dele.

O caso ocorreu no último domingo (23), em Colniza, a 1.065 km da capital. Em depoimento, o suspeito alegou que a vítima era integrante de uma facção criminosa e, por isso, teria o matado. No entanto, a polícia não confirmou qualquer envolvimento por parte da vítima com organizações criminosas.

Conforme o documento assinado pelo juiz Guilherme Leite Roriz, a medida leva em conta à ausência de unidades prisionais adequadas em Colniza e Juína para a custódia de militares.

De acordo com a decisão, a transferência segue as diretrizes da portaria da Corregedoria da Polícia Militar, que determina a custódia de policiais presos em unidades militares, com exceção de casos específicos.

Ainda de acordo com o juiz, apesar do Bope não possuir uma estrutura ideal para reeducandos, o batalhão atende aos requisitos mínimos de “segurança e integridade” para o custodiado .

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o policial militar Elias Ribeiro da Silva chega em um bar no município de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, e atira contra segurança Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos.

Nas imagens é possível ver o momento exato em que o policial, que estava em uma mesa com a vítima e outras pessoas, se levanta, saca a arma e efetua um disparo à queima-roupa no peito de Claudemir. Após isso, a vítima tenta correr, mas cai logo em seguida. Outros clientes que também estavam no estabelecimento se levantam e saem correndo (assista acima).

Conforme o boletim de ocorrência, após o homicídio, o suspeito deixou o estabelecimento em uma moto, mas foi preso. As testemunhas que presenciaram o ocorrido acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima morreu ainda no local.

Uma funcionária do bar disse à polícia que Elias havia chegado ao estabelecimento com algumas mulheres e pagado cervejas a elas. Porém, depois de um tempo essas mulheres sentaram na mesa em que a Claudemir estava com o irmão.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ronaldo Binoti Filho, a versão do suspeito é fantasiosa. Ele afirma que Elias atirou em Claudemir “simplesmente pelo fato de não ser correspondido pelas mulheres com quem esteve durante o dia“.

Em 2019, dois irmãos construíram uma réplica da aeronave A – 29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) usando motor de Fusca, madeira, zinco e metalon.

Paulo Henrique Sá Ribeiro e Claudemir Sá Ribeiro gastaram cerca de R$ 10 mil com os materiais. Os dois afirmaram que nunca viajaram de avião.

Na época, Paulo Henrique contou que ele e o irmão trabalham com serviços gerais nas fazendas da região onde moram e, desde criança, sonhavam em construir a própria aeronave.

Zan norte policial

Compartilhe
Facebook
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Leia mais...

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop

Flávio Bolsonaro diz ter sido escolhido pelo pai para ser o candidato à presidência em 2026

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (17)

UCT abre neste sábado para doação de sangue em Sinop

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (16)

Número de novas empresas em Guarantã do Norte cresce e chega a 856

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (15)

Fluminense vence o Grêmio e dorme no G5

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (14)

Ação integrada bloqueia R$ 33 milhões de empresa investigada por fraude fiscal em Mato Grosso

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (13)

Relatório da PEC da Segurança deve ser apresentado nesta semana

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (12)

Avião cai em Mato Grosso; bombeiros confirmam dois mortos

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (11)

São Paulo leva 6 e sofre goleada humilhante contra o Fluminense no Maracanã