Bancos de leite humano de Lucas, Cuiabá e Rondonópolis receberão reforço de R$ 180 mil cada

Facebook
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Compartilhe

O ministério da Saúde informou, hoje, que destinou R$ 720 mil para fortalecer dois bancos de leite humano de Cuiabá, um de Lucas do Rio Verde (no hospital São Lucas) e um de Rondonópolis, sendo R$ 180 mil para cada uma unidade.

Com o recurso, os bancos poderão fomentar programas essenciais para o funcionamento como ampliação da coleta, processamento, armazenamento, controle de qualidade e distribuição do leite humano. Também estão previstas ações de mobilização social e assistência direta às famílias.

Os bancos de leite garantem a oferta de leite humano para bebês prematuros ou de baixo peso internados em unidades neonatais, além de oferecer orientação e suporte para que mais mulheres possam amamentar com segurança.

Zan norte saúde

Compartilhe
Facebook
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Leia mais...

Screenshot_30

Novo CNPJ com letras e números entra em vigor em julho; empresas em Mato Grosso têm que se adequar

Screenshot_29

Duas bailarinas de Sinop avançam para fase nacional da seleção da Escola Bolshoi

Screenshot_28

Carreta-tanque explode após colisão e interdita rodovia em Mato Grosso; motorista morreu

Screenshot_27

Flavio Bolsonaro participa em Cuiabá da Marcha para Jesus

Screenshot_26

Homem morre em acidente na região central de Sinop; 3ª vítima em 24 horas

Falso terapeuta é alvo de fiscalização em Cuiabá

Falso terapeuta é alvo de fiscalização em Cuiabá

Screenshot_25

Dia do Rock em Nova Mutum terá música, carros antigos e praça de alimentação

Screenshot_24

Carro pega fogo em uma das principais avenidas de Sinop