LeBron James se torna primeiro jogador da NBA a marcar 50.000 pontos

Facebook
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Compartilhe

Astro atingiu a marca histórica na vitória do Los Angeles Lakers sobre o New Orleans Pelicans

LeBron James atingiu outro feito em sua carreira na NBA nesta terça-feira (4), tornando-se o primeiro jogador a marcar 50.000 pontos na liga. A marca foi batida depois de acertar um arremesso de três pontos no primeiro quarto da vitória do Los Angeles Lakers sobre o New Orleans Pelicans, em Los Angeles.

James entrou no jogo com 49.999 pontos (entre temporada regular e playoffs) e acertou um arremesso de três pontos para acrescentar outro momento marcante à sua carreira histórica.

“São muitos pontos”, disse LeBron após o jogo.

“Sou muito abençoado por poder somar tantos pontos na melhor liga do mundo e com os melhores jogadores do mundo ao longo de minha carreira. Portanto, é muito especial.”

James, de 40 anos, já detém o recorde de maior número de pontos em temporadas regulares, depois de roubar o título de cestinha máximo da história da NBA de Kareem Abdul-Jabbar, também um ídolo dos Lakers, em fevereiro de 2023.

O nativo de Akron, Ohio, também detém o recorde de pontuação de todos os tempos nos playoffs, que ele arrebatou de Michael Jordan, lenda do Chicago Bulls, em maio de 2017.

LeBrpn James não mostrou sinais de desaceleração em sua 22ª temporada na liga.

Ele foi nomeado o Jogador do Mês da Conferência Oeste da NBA em fevereiro, ampliando seu recorde na liga para 41 prêmios mensais, incluindo três com o Lakers. O astro também é o jogador mais velho a ganhar o prêmio, superando o recorde anterior estabelecido por Karl Malone (37 anos) com o Utah Jazz em novembro de 2000.

James, quatro vezes campeão da NBA, e o Lakers estão em franca ascensão desde que adquiriram Luka Doncic do Dallas Mavericks em uma impressionante troca por Anthony Davis no mês passado.

A química crescente entre James e Doncic foi exibida em sua plenitude na terça-feira, quando eles somaram 64 pontos e 21 assistências na vitória por 136 a 115.

“Ele está se sentindo cada vez mais à vontade, não apenas com a equipe, não apenas com o conjunto, mas com tudo. Os torcedores, Los Angeles”, disse James.

A vitória de terça-feira estende a atual sequência de vitórias do Lakers para sete jogos e a equipe subiu para o segundo lugar na classificação da Conferência Oeste.

James, que tem sido um líder na defesa, bem como um cestinha potente nesta temporada, disse que está gostando da forma como a equipe está se unindo.

“Estamos apenas tentando continuar a nos entrosar bem ofensiva e defensivamente e a nos responsabilizarmos uns pelos outros”, disse James. “Acho que está dando certo para nós até agora.”

Zan norte esportes

Compartilhe
Facebook
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Leia mais...

Design sem nome (32)

Adolescente que pilotava moto morre em acidente envolvendo carro em MT

Design sem nome (31)

Na mira do Flamengo, Jorginho tem casamento marcado com cantora, ex de famoso ator de Hollywood

Design sem nome (27)

Conselho permite que farmacêuticos prescrevam medicamentos; entidades médicas apontam ilegalidade

Design sem nome (26)

Polícia Militar flagra suspeito com 55 porções de pasta base de cocaína

Design sem nome (25)

5 aplicativos que prometem ajudar no controle das finanças em 2025

Design sem nome (24)

Influencers mirins do agro: como crianças transformaram a rotina rural em sucesso na internet

Design sem nome (20)

Avó e neta morrem em acidente após tentativa de ultrapassagem em rodovia de MT

Design sem nome (18)

Por que pênalti raro de Julián Álvarez foi anulado e gerou controvérsia?

Fale conosco