São Paulo leva 6 e sofre goleada humilhante contra o Fluminense no Maracanã

Facebook
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Compartilhe

O São Paulo sofreu uma goleada humlhante contra o Fluminense nesta quinta-feira, por 6 a 0, no Maracanã, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor carioca foram marcados por Cannobio (2), sendo um de pênalti, Martinelli, Nonato, John Kennedy e Serna.

Foi a maior derrota do São Paulo na história do confronto com o Fluminense. Até então, o pior resultado do Tricolor paulista contra o rival carioca havia sido um 7 x 2 em 1960.

Mesmo com o resultado desastroso, o São Paulo se manteve na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, mas pode ser alcançado pelo Corinthians, que entra em campo no domingo, contra o Botafogo, Na Neo Química Arena. O Tricolor ainda sonha com uma vaga na Pré-Libertadores e torce para que Fluminense ou Cruzeiro vença a Copa do Brasil, assim o time que ocupa o oitavo lugar a competição nacional se classificará para o torneio continental.

O Fluminense, por sua vez, confirmou a classificação ao menos para a Pré-Libertadores e agora buscará carimbar a vaga direta na fase de grupos do torneio. O Tricolor carioca também ampliou sua série invicta na temporada para cinco jogos, quatro deles justamente contra os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro: Flamengo (vitória), Palmeiras (empate), Cruzeiro (empate) e Mirassol (vitória).

O jogo – O Fluminense precisou de nove minutos para abrir o placar. Samuel Xavier fez cruzamento pela direita, e a bola bateu no braço de Alan Franco, que estava um pouco afastado do corpo do zagueiro. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti a favor dos donos da casa. Cannobio foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o Tricolor carioca na frente.

Mal deu tempo de o São Paulo absorver o golpe do primeiro gol e o Fluminense marcou o segundo. Aos 16, Samuel Xavier novamente apareceu pela direita e fez o cruzamento de carrinho para Everaldo, que cabeceou em cima de Ferraresi. No rebote, Martinelli completou para o fundo das redes, deixando o Tricolor carioca ainda mais confortável na partida.

Não contente, o Fluminense marcou o terceiro gol aos 24 minutos. Nonato recebeu na esquerda, se livrou da marcação de Ferraresi com facilidade e, cara a cara com Young, bateu por baixo das pernas do goleiro.

E a elástica vitória só não se transformou em goleada porque o São Paulo teve sorte. Antes do apito final, Serna saiu cara a cara com Young, que defendeu sua finalização. Pouco depois, Alan Franco falhou no recuo para o goleiro, e desta vez foi Cannobio quem ficou frente a frente com o goleiro são-paulino, carimbando o travessão.

Diante da inoperância do São Paulo em campo, o técnico Hernán Crespo foi obrigado a mexer na equipe no intervalo. O argentino acionou Alisson, o garoto Nicolas e Rafael Tolói nas vagas de Pablo Maia, Maik e Tapia, respectivamente.

Mas, de nada adiantaram todas as alterações pelo lado do São Paulo. Aos 24 minutos do segundo tempo, o Fluminense transformou a elástica vitória em goleada. Serna recebeu passe em profundidade de Cannobio, dominou e serviu John Kennedy, que dominou já deixando a marcação para trás e bateu cruzado, sem chances para Young.

Como se não bastasse, aos 31 minutos Cannobio recebeu com muita liberdade pela direita, invadiu a área e, ao ficar cara a cara com Young novamente, desta vez não decepcionou, batendo cruzado para fazer 5 a 0 e completar a humilhação vivida pelo São Paulo no Maracanã.

Para fechar, aos 41 do segundo tempo o Fluminense deu números finais à partida com Serna, que recebeu cruzamento rasteiro de Soteldo para completar para o fundo das redes e marcar o sexto e último gol.

Zan norte esportes

Compartilhe
Facebook
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Leia mais...

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (10)

Ação integrada cumpre mandados contra sonegação de impostos e bloqueia R$ 120 milhões em MT e São Paulo

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (9)

Prefeitura de Nova Mutum entrega cartões com recursos para investimentos na agricultura familiar; 55 beneficiados

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (8)

Cantor que morou em Sinop é assassinado no Paraná

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (7)

Mato Grosso expande práticas no agro de baixo carbono e já cumpre 17% da meta nacional

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (6)

Prefeitura aponta baixa procura por vacina e alerta sobre casos de dengue em Lucas do Rio Verde

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (5)

Com foco em sustentabilidade, Projeto ABC+ em Ação finaliza etapa 2025 em Cuiabá

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (4)

Hospital Regional de Sorriso recebe novos ventiladores pulmonares; R$ 1 milhão

Coordenador alerta para baixa procura de grupo prioritário pela vacina contra dengue em Sinop (3)

Mato Grosso registra a menor taxa de desocupação do país no 3º trimestre de 2025