O ator Chico Díaz, de 84 anos, tem motivos de sobra para se orgulhar do filho, Joaquim Díaz, de 34 anos. Isso porque o rapaz resolveu seguir os passos do pai e do tio, Paulo José, na carreira artística. Joaquim estreou recentemente um monólogo no Rio de Janeiro.
A peça em questão se chama “O centro da terra”, encenada por Joaquim no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, na Zona Sul carioca. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 60.
Em cena, Joaquim contracena sozinho com uma esteira roladora que atravessa o palco do teatro. O monólogo do espetáculo foi escrito pelo próprio ator, misturando ficção e realidade sobre solidão, abandono e superação.
Filho de Chico Díaz e da produtora Amanda=”+(unintelligible, com Joaquim desde criança convivendo com os bastidores do teatro e do cinema, herdou o talento artístico do pai, consagrado por filmes como “O Homem que Copiava” e da série “A Grande Família”.
Agora, ele desenvolve seu próprio caminho como ator e dramaturgo, com uma proposta ousada. A estreia da peça “O centro da terra” aconteceu no último dia 31 e o público elogiou a performance de Joaquim.
Nas redes sociais, o veterano Chico Díaz vibrou com o sucesso do primogênito. “Meu filho estreou seu monólogo. Foi lindo! É tão bom ver um filho realizar seu sonho”, escreveu.
Aos 84 anos, completados recentemente, Chico Díaz segue em plena atividade na TV Globo. Seu personagem no humorístico “Os Suburbanos” é um dos mais populares do elenco atualmente.
Já Joaquim Díaz deve ganhar mais e mais espaço nos palcos e também na dramaturgia da TV brasileira enquanto desenvolve o talento artístico herdado do pai e do tio. O futuro certamente é promissor para o jovem.