A contratação de serviços na área de consultoria técnica será definida este mês pela prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop), para a implantação do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE), visando impulsionar o crescimento econômico local e fomentar um ambiente favorável aos pequenos negócios. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) foi escolhido no certame, com um investimento aplicado de R$ 767 mil.
Conforme o planejamento, os trabalhos serão desempenhados mediante palestras temáticas, cursos de aprimoramento, oficinas de gestão e orientações especializadas em licenciamento ambiental. “A demanda central reside na qualificação em gestão empresarial, liderança e acesso a crédito, além de uma necessidade crítica de regularização ambiental para o setor automotivo (oficinas, lava-jatos e afins)”, detalhou o poder público, na justificativa do edital.
A instituição, ainda segundo o executivo, dispõe de uma ampla rede de profissionais capacitados e ferramentas exclusivas para atender às demandas dos empreendedores. “A parceria permitirá que a administração tenha acesso a serviços de alta qualidade, com custos reduzidos em comparação a consultorias privadas” e “sua estrutura consolidada viabiliza uma implementação rápida e eficaz das ações propostas, garantindo resultados concretos”.
As atividades serão executadas no município ao longo de nove meses, conforme cronograma apresentado no documento oficial.
Zan norte finanças