A celebração dos 50 anos de Sinop foi anunciada ontem (14) em um evento durante a Mostra Iluminare no Guizone Centro de Eventos, reunindo secretários, vereadores e convidados. O prefeito Roberto Dorner afirmou que esta será a maior festa já realizada no município.
A programação inclui shows de artistas renomados. Thiago Brado abrirá os shows no Estádio Gigante do Norte no dia 1º de setembro, seguido por Zé Felipe no dia 6 e Banda Morada no dia 7. Teodoro e Sampaio, junto com Michel Teló, se apresentarão no dia 13 também no estádio. No Festival de Praia, Bonde do Forró se apresentará no dia 8, Marcynho Sensação no dia 14, e Manu Bahtidão no dia 15, na ‘prainha’ do Rio Teles Pires.
Além dos shows, a programação prevê jogos olímpicos e paralímpicos, desfile cívico e festival de pesca. A inclusão das modalidades paralímpicas nos Jogos Olímpicos de Sinop é uma novidade deste ano.
O prefeito Roberto Dorner prometeu uma grande festa. “A melhor festa, acho que vai estar nesse mandato, vai ser agora, 50 anos de Sinop. 50 anos, muito falado nos bastidores, na cidade inteira. E nós temos que responder com um trabalho bom também, a cultura, com muitos shows, muitos atrativos na cidade”.
“E claro que trazendo também, com esses atrativos, com esses shows, é hotel que vai funcionar, é restaurante, são as lojas, é o shopping, todo mundo vai faturar os festejos da cidade de Sinop”.
Gabriel Vasconcelos, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, falou sobre a importância da inclusão dos jogos paralímpicos. “Os Jogos Olímpicos começam no dia 1º e vão até o dia 15, com diversas modalidades. Este ano, incluímos as competições paralímpicas para valorizar todos os atletas”.
Faira Strapazzon, secretária de Governo, destacou o objetivo de agradar os moradores e estimular a economia local. “Prefeito Roberto nos deu essa missão de além de nós otimizarmos a semana festiva do município, mas que trouxéssemos diversas ações que fossem a contento dos munícipes, também resgatasse uma história que faz parte desse município e atendesse a área comercial, fomentando a economia”.