Polícia de MT auxilia na apreensão de ‘arsenal de guerra’ e 4,3 toneladas de drogas no Amazonas

Facebook
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Compartilhe

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) de Mato Grosso atuou na operação que resultou na apreensão de 3,9 toneladas de skunk, 426 kg de cocaína, oito fuzis e duas metralhadoras, mais de 3 mil munições de grosso calibre, 51 carregadores, motores e outros materiais ilícitos, ontem, no Rio Solimões em Manacapuru, no Estado do Amazonas. A operação integrada reuniu forças policiais do Amazonas, Polícia Federal, Polícia Nacional do Peru e contou com apoio da Inteligência da polícia mato-grossense.

As forças de segurança estimam que a apreensão provocou prejuízo de R$ 114 milhões ao narcotráfico. O coordenador do Gefron, coronel PM Manuel Bugalho Neto, destacou a apreensão histórica. “Esta grande apreensão é o resultado do esforço do governo do Estado de Mato Grosso em fazer o enfrentamento qualificado às organizações criminosas. Através dos investimentos na Segurança Pública, o Gefron consegue participar de operações além das divisas e fronteiras do Estado, seja participando de forma operacional, ou através da Inteligência Policial. Através da integração de forças conseguimos dar um duro golpe no crime organizado”, destacou.

A ação iniciou após as forças receberem a informação de que embarcações suspeitas estariam deslocando-se da região de fronteira do Peru para o Brasil pelo rio Solimões com armamento de fogo de grosso calibre e grande quantitativo de substâncias entorpecentes. Equipes deslocaram-se até o município de Manacapuru, onde interceptaram duas embarcações suspeitas. No momento da aproximação policial, as equipes foram recebidas com intensos disparos de arma de fogo e arremesso de explosivos, sendo necessário revidar. Diante do tiroteio, os suspeitos abandonaram as embarcações e jogaram nas águas do rio e fugiram da abordagem policial.

Durante varredura nas embarcações, foi constatada a presença de armamento de uso restrito, compatível com armamento de guerra, bem como expressiva quantidade de substâncias entorpecentes. Todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado à sede da Polícia Federal do Amazonas.

Zan norte policia

Compartilhe
Facebook
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Leia mais...

Design sem nome (3)

Deputado de Mato Grosso propõe restringir prisão preventiva de agentes de segurança em serviço

Screenshot_6

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

Screenshot_5

Colíder terá programa para estimular negócios locais

Screenshot_4

Briga familiar termina com dois feridos com golpes de faca e hospitalizados em Sinop

Design sem nome (2)

Dois morrem após carro capotar e cair em lago em Mato Grosso

Screenshot_3

Governo de MT confirma R$ 22 milhões para construção de escola, pontes e asfaltamento

Screenshot_2

Pintor morre em Nova Mutum após sofrer descarga elétrica e cair de 5 metros

Screenshot_1

Produtividade de milho em Mato Grosso tem cenário de incerteza; produção de 51,7 milhões toneladas