Atacante do Real Madrid e da seleção brasileira encerra jejum de 17 anos para jogadores do Brasil e dedica conquista à família
O brasileiro Vinícius Júnior, ou simplesmente Vini Jr., de 24 anos, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. O atacante do Real Madrid e da seleção brasileira recebeu o prestigiado prêmio durante a cerimônia do The Best, realizada nesta terça-feira (17), em Doha, no Catar, na véspera da final da Copa Intercontinental, onde o Real enfrentará o Pachuca.
Emocionado, Vini Jr. compartilhou sua vitória nas redes sociais, dedicando a conquista ao “menino” que sonhava em ver ídolos levantando o troféu. “Chegou a minha hora. A hora de dizer… ‘sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso'”, escreveu ele.
O atacante, que é alvo de racismo frequentemente, também fez questão de ressaltar as dificuldades enfrentadas ao longo de sua trajetória: “Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar.”
Vinícius Júnior, natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, destacou suas raízes e o apoio de sua família, além das instituições que o ajudaram em sua caminhada, como o Flamengo, o Real Madrid e a seleção brasileira de futebol. “Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Seleção Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos”, completou.
Com o título, o atacante se junta à história do futebol brasileiro, conquistando um feito que não ocorria desde 2007, quando Kaká foi premiado pela Fifa.