Corinthians: votação do impeachment de Augusto Melo é suspensa após liminar

Facebook
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Compartilhe

Presidente do clube levou o documento judicial à quadra do Parque São Jorge

A votação do processo de impeachment do presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi suspensa antes mesmo de começar, nesta segunda-feira (2), após o mandatário conseguir uma liminar e levá-la à quadra do Parque São Jorge.

Na decisão judicial assinada pela relatora Clara Maria Araújo Xavier, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ficou estipulada uma multa de R$ 100 mil caso a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo seguisse.

Augusto Melo comemora suspensão da votação

Após entregar a liminar nas mãos do presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., Augusto Melo aguardou a suspensão da reunião extraordinária antes de se posicionar sobre a vitória judicial.

“Gostaria de agradecer a presença de todos os conselheiros. Espero que isto seja superado. O Corinthians está em uma caminhada diferente de tudo que está acontecendo, e peço ajuda de todos vocês dessa gestão para tirar o Corinthians dessa situação. Vai Corinthians!”, proferiu o presidente.

Romeu Tuma Jr. também se pronunciou e disse que o clima de ameaça contra o Conselho era “inconcebível”. “Está suspensa a reunião e ela vai ser remarcada em um momento oportuno”, anunciou ele.

Após o discurso de Augusto Melo, conselheiros e membros favoráveis à permanência do presidente entoaram o canto “não vai ter golpe”.

Clima de tensão no Parque São Jorge

O clima nas redondezas do Parque São Jorge, nesta segunda-feira (2), era de total tensão antes da votação do processo de impeachment de Augusto Melo, presidente do Corinthians.

Com um esquema de segurança fortíssimo, o contingente policial na sede social do clube é o dobro de dias de jogos: 480 policiais acompanham de perto os torcedores que protestam. Tropa do choque e a cavalaria da Polícia Militar do Estado de São Paulo estão presentes.

Os torcedores que foram ao clube protestar estão isolados a um quarteirão da entrada do Parque São Jorge e entoam gritos contra o impeachment do presidente, que consideram “golpe”.

“Não vai ter golpe!” e gritos contra os ex-presidentes Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves e o presidente do Conselho Deliberativo Romeu Tuma Jr. são entoados pelos torcedores presentes. Veja abaixo:

Zan norte esporte

Compartilhe
Facebook
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Leia mais...

Design sem nome (14)

Colíder licitará compra de UTI móvel para reforçar atendimentos

Design sem nome (13)

Alta Floresta: mais de 20 veículos são apreendidos em operação lei seca

Design sem nome (12)

ANTT aprova relatório e avança em concessão de 880 km entre Rondônia e Mato Grosso

Design sem nome (11)

Eriksen é eleito presidente do SINTEP de Lucas do Rio Verde e quer fortalecer luta sindical

Design sem nome (10)

Mato Grosso apresenta 2º maior crescimento no setor de serviços do país, aponta IBGE

Design sem nome (36)

Venda da safra de milho em Mato Grosso chega a 55%; queda no preço

Design sem nome (35)

Homem baleado é socorrido em Sinop

Design sem nome (34)

Indústrias sediadas em Lucas do Rio Verde chegam a R$ 1,3 bilhão de produtos exportados

Fale conosco