Operação policial interdita 25 locais clandestinos de fabricação de próteses dentárias e 52 pessoas são levadas para delegacia
Uma operação da Polícia Civil interditou e multou 25 estabelecimentos clandestinos que fabricavam próteses dentárias no Recife. Além disso, 52 pessoas, entre trabalhadores e proprietários dos locais, foram levadas para a Delegacia do Consumidor (Decon) por exercício irregular da profissão e crime ambiental.
A Operação Planalto foi realizada na quinta-feira (28), no Edifício Brasília, localizado na Rua Siqueira Campos, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. De acordo com a polícia, os estabelecimentos funcionavam em 15 andares do prédio.
Além da Polícia Civil, também participaram da operação equipes das seguintes instituições:
Corpo de Bombeiros;
Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon);
Secretaria de Controle Urbano do Recife (Secon);
Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa);
Neoenergia;
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea);
Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (Cro/PE).
As pessoas levadas para a delegacia tiveram liberdade provisória concedida pela Justiça, mediante compromisso de comparecimento em juízo, segundo a polícia. Os nomes delas e dos estabelecimentos interditados e multados não foram divulgados.
Os valores das multas aplicadas aos locais interditados também não foram informados. Outros detalhes serão divulgados nesta sexta (29) pela Polícia Civil, durante uma coletiva de imprensa, no final da manhã, sobre a Operação Planalto.